Rede de atacarejo com maior número de lojas em MS, Fort Atacadista abre 8ª loja na capital

Rede de atacarejo com maior número de lojas em MS, Fort Atacadista abre 8ª loja na capital de Mato Grosso do Sul

Com 22 anos de atuação, presente em três estados da federação e no Distrito Federal, a rede Fort Atacadista está em franca expansão pelo país e inaugura nova loja em Campo Grande na próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro. A 47ª unidade da rede de atacarejo do Grupo Pereira teve um investimento na ordem de R$ 40 milhões e tem, entre seus diferenciais, instalações de última geração, ampla variedade de produtos, marcas exclusivas e o Açougue Carne Fresca, além de uma futura unidade da Farmácia SempreFort, varejo farmacêutico do grupo. A abertura ao público no dia da inauguração será às 9h.

Localizado na Rua Petrópolis, nº 1080, no bairro União, o novo Fort União seguirá o mesmo padrão de experiência de compra das demais unidades da rede: preços acessíveis e um expressivo sortimento de itens para abastecer lares e comércios.

“Campo Grande é uma cidade com grande potencial econômico, onde o Grupo tem negócios há quase quatro décadas. Nosso objetivo é continuar trabalhando intensamente, levando para a população campo-grandense e de cidades vizinhas a melhor experiência de compra, com todos os diferenciais que só o Fort Atacadista tem”, comenta Gilberto Oliveira, diretor superintendente da rede.

Em uma área de vendas de 5.000 m², a nova loja do Fort Atacadista conta com estacionamento gratuito com 265 vagas em área ampla, sendo 164 cobertas, ambiente climatizado e um mix de produtos com mais de 10.000 itens – entre mercearia, bebidas, perfumaria, limpeza, bazar e perecíveis. São 25 checkouts, sendo quatro deles de autoatendimento, onde o próprio cliente pode finalizar suas compras com maior agilidade. Somente nesta loja foram gerados 200 empregos diretos, que, somados aos indiretos, totalizam mais de 300 novos postos de trabalho na cidade.

Receita do crescimento

Dados indicam que comprar em atacarejo faz parte da realidade de 63% dos brasileiros. A proposta ganha força com o aumento de consumidores que compram para casa, procurando por preços mais baixos, principalmente diante da crise econômica agravada pela pandemia da covid.

Além disso, o desemprego impulsionou o aumento de negócios informais como confeiteiros, espetinhos, lanches e outros. Esse novo público crescente é o principal dos atacarejos, que oferecem a possibilidade de descontos na compra de determinada quantidade de cada item.

Na avaliação da Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), a transformação do varejo alimentar tem ocorrido em todo o Brasil. “A Amas entende que há espaço para essa modalidade continuar a crescer aqui no Estado, pois o consumidor, especialmente nesse momento de pandemia, de crise econômica, tem buscado alternativas para pagar menos por suas compras, e o atacarejo, por seu custo operacional mais baixo, consegue entregar os produtos num preço final mais competitivo para os consumidores”.

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