Fort Atacadista celebra 25 anos com inauguração de loja em Joinville, cidade onde estreou
Primeira loja da rede Fort Atacadista foi inaugurada no bairro Bucarein, em Joinville, Santa Catarina em setembro de 1999
Cidade onde a rede Fort Atacadista iniciou atividades em 1999, Joinville foi escolhida para a celebração dos 25 anos da marca que é a âncora do Grupo Pereira, sétimo maior do setor supermercadista do Brasil. A comemoração acontece com a abertura ao público, às 8h, da quarta loja da rede na cidade, localizada na tradicional rua Santa Catarina, no bairro Floresta, ao sul do mais populoso município catarinense.
Com investimento de R$ 60 milhões, quase 200 empregos diretos e 300 indiretos, a nova loja é a 60ª do Fort Atacadista no país e a 123ª unidade de negócios do Grupo Pereira. É também a segunda unidade inaugurada em Santa Catarina pela empresa neste mês. A primeira foi em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, dia 18. Essa maratona de inaugurações continua nesta quinta, com abertura de loja da rede Comper no Mato Grosso.
– Quando inauguramos a primeira loja, o conceito de atacarejo era pouco conhecido. Os clientes de Joinville abraçaram o nosso modelo, e juntos aprendemos e evoluímos o Fort, que hoje é referência em várias regiões do país. Voltar a Joinville com um investimento alto na cidade é a nossa forma de agradecer aos clientes pela confiança de sempre – destacou o diretor Lucas Pereira Santiago.
A loja pioneira, inaugurada em setembro de 1999, segue ativa na Rua Coronel Francisco Gomes, no bairro Bucarein. Atualmente, ela passa por uma reforma para melhorar ainda mais as experiências dos consumidores. A área de vendas está sendo ampliada, novos equipamentos comprados e mais serviços passarão a ser oferecidos, incluindo açougue e padaria.
Lucas Pereira, que é da terceira geração da empresa, neto dos fundadores Hiltrudes e Ignácio Pereira, observa que essa primeira loja de Joinville foi a base de uma rede exitosa no cenário nacional. O Fort Atacadista também é o líder em atacarejo em Santa Catarina, onde o grupo segue investindo.
Este ano, o Grupo Pereira está investindo R$ 700 milhões em Santa Catarina e em estados onde têm atuação como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Além de SC, estão ganhando novas lojas do Fort este ano as cidades de São Bernardo do Campo (SP) e Santa Cruz do Sul (RS).
Em Santa Catarina, ainda este ano, está prevista a quinta loja para Joinville, no bairro Vila Nova, com inauguração em novembro. Também terão novas unidades as cidades de Florianópolis, Itajaí e Lages.
De acordo com Lucas Pereira, em 2025 o ritmo de investimentos seguirá acelerado. Serão construídas e inauguradas lojas do Fort e de outras redes do grupo nos diversos estados onde atua.
Nova loja de R$ 60 milhões
Os consumidores joinvilenses contarão hoje, na nova unidade do bairro Floresta, com uma loja moderna em área de vendas superior a 3 mil metros quadrados, 8 mil itens nas prateleiras e 18 checkouts. O estacionamento tem 190 vagas. A lista de produtos inclui as diversas tradicionais categorias e também a Padaria Fort e o Açougue Carne Fresca.
Troco Solidário para surdos
Idealizado pelo Grupo Pereira em 2007, o projeto Troco Solidário já arrecadou e doou mais de R$ 20 milhões para mais de 690 entidades filantrópicas. Os recursos da campanha dessa nova loja do Floresta, vão para a Associação da Comunidade Surda de Joinville.
Os clientes são convidados a participar quando fazem as compras. Podem doar qualquer quantia e todos esses recursos são destinados a entidades sem fins lucrativos.
Grupo supermercadista forte
O Grupo Pereira, que atua no varejo desde 1962, quando foi fundado em Itajaí, é o sétimo maior grupo supermercadista do Brasil. Atualmente, está presente em seis estados e o Distrito Federal, onde soma 123 unidades de negócios e gera 19 mil empregos diretos.
Conta com 60 lojas do Fort Atacadista, 31 da rede de supermercados Comper e três filiais do atacado Bate Forte. Além disso, tem 21 lojas da rede de farmácias SempreFort, um Broker distribuidor Nestlé, cinco agências de viagens e 2 postos de combustíveis.
Entre os benefícios que oferece para melhorar a experiência de compra dos seus clientes estão os serviços financeiros da Vuon, que conta com o cartão Vuon Card, gift cards, seguros e assistência odontológica.