Grupo Pereira beneficia colaboradores com projeto Clube da Bike

Grupo Pereira beneficia colaboradores com projeto Clube da Bike

Iniciativa incentiva colaboradores a adotarem a bicicleta como meio de transporte, promovendo saúde e sustentabilidade

Em agosto é celebrado o Dia Nacional do Ciclista, uma data que destaca os inúmeros benefícios de pedalar para a saúde e para o meio ambiente. Para o Grupo Pereira, essa data ganha um significado especial com o projeto Clube da Bike, uma iniciativa criada em 2019 para promover o bem-estar e a qualidade de vida de seus colaboradores.

O Clube da Bike incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte, destacando suas vantagens, como melhora cardiovascular, fortalecimento muscular, aumento da resistência, redução do estresse e aprimoramento da concentração. Iniciado em Santa Catarina, o projeto já se expandiu para outras regionais do Grupo Pereira e atualmente conta com mais de 3.000 colaboradores participantes.

“Com o Clube da Bike, queremos não apenas promover hábitos mais saudáveis entre nossos colaboradores, mas também contribuir para um ambiente mais sustentável. O ciclismo oferece inúmeros benefícios para a saúde física e mental, e estamos orgulhosos de ver o crescente número de adesões ao projeto. Além de ser uma forma eficiente e econômica de transporte, pedalar ajuda a reduzir o impacto ambiental, o que é uma das prioridades para o Grupo Pereira”, explica Simone Cotta – Gerente de Comunicação Corporativa e ESG.

Para incentivar a adesão ao Clube da Bike, o Grupo Pereira subsidia 50% do valor da bicicleta e dos equipamentos obrigatórios de segurança, como capacetes e cadeados. Os 50% restantes do custo são parcelados em até 10 vezes, com desconto em folha de pagamento.

Os colaboradores interessados em participar do projeto devem assinar um termo de adesão e atender a alguns critérios, como trabalhar em uma unidade onde o projeto está disponível, não ter faltas injustificadas, advertências ou suspensões nos últimos três meses. A manutenção da bicicleta é de responsabilidade do colaborador, e as unidades participantes oferecem bicicletários para maior comodidade.

Francisco Carlos da Silva Vieira, atua como cartazista na loja do Fort em Valparaíso e aprovou a ideia do Clube da Bike. “Tenho 46 anos e trabalho há mais de 20 anos em mercados e atacarejos. Essa é a primeira vez que vejo uma ideia tão benéfica para a saúde e qualidade de vida dos funcionários. A implantação desse sistema foi única. Eu pessoalmente já adotei”, conta. Antes Carlos fazia o trajeto de ônibus, mas hoje desfruta de 5 km de pedal.