Fort Atacadista apoia edição especial do Projeto Limpeza dos Mares em Florianópolis
Mutirão de limpeza será realizado neste sábado (8), Dia Mundial dos Oceanos, na praia de Canajurê e Ilha do Francês, no Norte da Ilha
Em celebração ao Dia Mundial dos Oceanos, que ocorre neste sábado, dia 8 de junho, o Projeto Limpeza dos Mares, organizado pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, sétimo maior supermercadista do país, realiza mais uma etapa de limpeza, desta vez na praia de Canajurê e Ilha do Francês, no Norte da Ilha.
Desde a sua criação, o projeto já retirou impressionantes 169 toneladas de lixo do fundo do mar e das encostas, em especial do litoral catarinense. A edição deste sábado promete reunir voluntários, mergulhadores profissionais, colaboradores do Fort Atacadista e membros da comunidade local, todos unidos por um objetivo comum: contribuir para a saúde e a beleza dos nossos mares.
“São dezenas de voluntários, entre membros da comunidade, amantes do mar e mergulhadores, que removerão aquele lixo que poucos ou ninguém veem”, afirma Michele Castilho, diretora do Limpeza dos Mares. Ela reforça que, somente na última edição, na praia dos Ingleses e no entorno da Ilha Mata-fome, foram recolhidas 3,8 toneladas de resíduos.
Para Simone Cotta, gerente nacional de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira, a parceria entre o Fort Atacadista e o Projeto Limpeza dos Mares é emblemática.
“Assim como todas as marcas que integram o Grupo Pereira, o Fort Atacadista está muito engajado em diversas questões ambientais; atualmente, por exemplo, todas as nossas lojas já são abastecidas com energia limpa. Por isso, nada mais pertinente do que atrelarmos nossa marca a iniciativas que contribuem e fazem a diferença para a sociedade, como o Limpeza dos Mares. Em 2024 completamos sete anos de apoio ao projeto, e, sem dúvida, essa nova etapa em Florianópolis, marcando as comemorações pelo Dia Mundial dos Oceanos, será histórica e muito emblemática para a nossa parceria”, declara.