Grupo Pereira anuncia as empresas selecionadas para a primeira edição de seu programa de aceleração de startups

restaurant-826738_1280-696x463

O Grupo Pereira, sétimo maior varejista do país, anuncia as seis startups escolhidas para participar da primeira edição do GPS – Grupo Pereira Startups. A iniciativa busca fomentar o desenvolvimento da inovação aberta e cocriar soluções tecnológicas voltadas ao varejo alimentar.

Ao todo, 111 startups de 18 estados se inscreveram no programa. As selecionadas – uma de Sergipe, uma do Rio Grande do Sul, uma de Santa Catarina e três de São Paulo – atuam em frentes como: redução do tempo de espera na fila do caixa; aumento da durabilidade e saudabilidade de frutas, verduras e legumes; plataforma de marcas próprias; validação de pagamentos via Pix; assinatura de chocolates premium; e ferramenta de acordo e gestão comercial.

“Queremos estar perto de quem está criando as próximas soluções para o varejo. Acreditamos no poder da colaboração entre grandes empresas e startups para gerar transformação real. O GPS nasceu com esse propósito”, afirma Alfredo Lopes, diretor de TI do Grupo Pereira.

O programa terá início oficial nos dias 23 e 24 de abril, quando os empreendedores conhecerão executivos das áreas de negócios do Grupo. A partir de maio, os participantes iniciarão uma jornada de cinco meses, com conteúdos imersivos, workshops e mentorias com especialistas do Grupo Pereira.

Entre as vantagens do programa está o fato de ser equity-free – ou seja, não exige participação societária das startups – e contar com eventos presenciais em Campo Grande (MS), sede do grupo, e em Florianópolis (SC), onde será feita uma imersão na principal praça da companhia.

Inovação como compromisso

Além do programa de aceleração de startups, o Grupo Pereira reforça seu compromisso com a inovação e tecnologia com investimentos, ao longo de dois anos, em uma parceria com a Zanthus para a criação de uma startup, a Instivo Retail Tech, que oferece soluções tecnológicas avançadas para o varejo. Entre as demais iniciativas tecnológicas do Grupo Pereira, destacam-se um chatbot nomeado de Betina, que melhora a experiência de colaboradores e clientes. O Grupo Pereira também tem realizado inovações no atendimento ao cliente, como terminais de autoatendimento, e com o uso de Retail Media em suas lojas, proporcionando uma comunicação mais efetiva com os consumidores.