Fort entrega bikes a projeto que incentiva que crianças tenham bom desempenho na escola

Fort entrega bikes a projeto que incentiva que crianças tenham bom desempenho na escola

Parceria com a Fundesporte atende crianças e jovens que se preparam para competições

O Fort Atacadista realizou a entrega de 15 bicicletas para o projeto Pedalando para o futuro, da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), na última terça-feira (16), na Escola Estadual Arlindo Sampaio Jorge.

O projeto conta com oito polos de inclusão social que atende cerca de 100 crianças com idades de 04 a 16 anos com aulas de ciclismo e preparação para diversas competições desportivas.

As bikes fizeram parte do projeto de verão Fort Bike, do Fort Atacadista, com o objetivo de contribuir com o meio ambiente através do compartilhamento de bicicletas. O projeto permaneceu de 14 janeiro a 15 de maio na loja da Cônsul Assaf Trad onde clientes realizavam o empréstimo das bicicletas gratuitamente. Com o encerramento do projeto, as bicicletas foram doadas para atender as necessidades das crianças.

As bikes fizeram parte do projeto de verão Fort Bike, do Fort Atacadista, com o objetivo de contribuir com o meio ambiente através do compartilhamento de bicicletas

Para a gerente regional de marketing do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte, o esporte é uma das melhores estratégias para inclusão de crianças e jovens. “O esporte, além de contribuir para a saúde e qualidade de vida, ajuda na socialização, no combate à situações de violência e uso de drogas, porque está ligado diretamente ao bem-estar. Colaborar com o preparo desse público nessas competições é possibilitar uma vida melhor e mais saudável a eles”, afirma.

As aulas do projeto são realizadas diariamente e divididas por faixa etária. Para participar, a criança precisa estar matriculada, manter a frequência escolar com bom rendimento e é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis. Para o ciclista e professor do projeto, Fernando Oliveira, as doações vêm para fortalecer o projeto. “Essas doações vão ser um ganho muito importante para a vida dessas crianças. Atendemos principalmente crianças de comunidades carentes e o ciclismo proporciona uma melhor qualidade de vida e conhecimento também no esporte”, afirma.

É possível conhecer mais sobre o projeto através do perfil no Instagram.

Matéria Completa em: www.acritica.com.br

Fonte: Redação A Crítica